quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Saudade tem endereço.





É chato saber que muitas das pessoas que você ama ta longe, ainda não entendi essa coisa da vida, porque as pessoas mais legais não podem ficar por perto? É tão difícil conviver com a saudade, saber que existe alguém que te ama muito, mas mora a Km de distancia. Meus  primos estão passando as férias comigo, to achando ótimo, voltei a ser criança de novo. A minha casa anda sorrindo, o barulho que eles fazem é como se a felicidade gritasse, me sinto tão útil quando minha prima menor diz que ta com medo e me abraça como se eu fosse proteger ela de alguma coisa, é tão pequena que mal sabe que eu também preciso de alguém pra me abraçar e me proteger quando eu to com medo, pena que o meu medo não é mais do bicho papão que ela acha que vive em baixo da cama.

Tenho duas amigas que mora longe, uma vem me visitar quase sempre e outra faz três anos que não há vejo. Parte da minha família eu só vejo uma vez no ano, no Maximo duas. Ainda bem que existe celular, facebook e toda essa tecnologia, mas existe aquela velha frase que define a minha saudade: “E nada funciona melhor do que ter alguém que você ama te abraçando”. Por mais que exista meios que te aproxima das pessoas que você ama, nada se compara ao abraço, ao sorriso, a voz, o cheiro do cabelo e até mesmo as lagrimas de tristeza quando vê que alguma coisa deu errado. Mas a vida é assim né? Se eu pudesse, levava comigo cada pessoa que faz diferença na minha vida e não deixava nunca a saudade atrapalhar.

Hoje, eu acordei pra vida, não vou deixar mais nenhum detalhe passar, só quando a casa fica vazia e a saudade entra sem bater na porta é que você enxerga as coisas que deixou passar. Meus primos não vão ser criança pra sempre, meus amigos um dia vão casar e uns deles pretendem morar em outro lugar e ai eu vou conviver com a saudade de novo, todos nós, o tempo todo, sem a saudade seria impossível saber qual o significado de tal pessoa em sua vida. Não espere pra depois, dê um telefonema, diga que ama, faça uma festa só pra comemorar a chegada de alguém. É assim que eu ando vivendo, matando a saudade enquanto ela não tem tempo de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário